,

Notícias da Região | Palotina

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

Com mais de 100 casos confirmados, Palotina entra em epidemia de dengue

Nos últimos dias foram notificadas 318 pessoas com suspeita da doença

A Secretaria da Saúde de Palotina faz um alerta à população para o aumento nos casos de dengue na cidade. Segundo informações do setor de Endemias nos últimos dias foram notificados 318 pessoas com suspeita da doença e 107 casos confirmados.

Com o crescente aumento dos casos confirmados no início deste ano, o objetivo é ampliar a sensibilização de combate ao mosquito aedes aegypti. No último levantamento realizado pela Secretaria de Saúde, o índice de infestação ficou em 4,40%. Uma porcentagem alta considerando o índice preconizado pelo Ministério da Saúde que é de 1%.

"Infelizmente, entramos em epidemia! Hoje são mais de 100 casos confirmados, uma situação bastante complicada, a população precisa fazer sua parte, vistoriando as casas e eliminando focos de água parada", alerta a coordenadora de Endemias, Terezinha Duarte.

Na última sexta-feira, dia 14, os agentes de endemias e alunos do Colégio Cecília Meirelles realizaram uma passeata para sensibilizar a população sobre a importância do combate ao mosquito da dengue. No próximo sábado (22), uma ação será desenvolvida por funcionários da Cotriguaçu, no cruzamento das avenidas Presidente Kennedy e Independência com a distribuição de panfletos informativos.

Assessoria

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário