,

Notícias da Região | Palotina

Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018

Dirigentes de sindicatos participam de reunião regional em Palotina

Correio do Ar

Nesta quarta-feira (10) estiveram reunidos na Asfuca (Associação dos Funcionários da C.Vale) em Palotina lideranças do segmento dos agricultores familiares, presidentes de sindicatos da Regional 2 Oeste, funcionários de sindicatos para debater assuntos relacionados a agricultura familiar e na defesa dos interesses da categoria.

Além disso, foi discutido sobre as próximas eleições da diretoria da Fetaep (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná), entidade com sede em Curitiba que representa os agricultores familiares e coordena os trabalhos dos sindicatos. A Fetaep e sindicatos estão filiados a Contag ( Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura).   

Estiveram presentes também representantes da Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), Anderson Gris, da Agência do Banco do Brasil de Palotina, Luciana Gasparetto, o gerente do Sicredi Vale do Piquiri ABCD/PR/SP, Ronaldo Ióris não pode estar presente, são instituições que incentivam o agronegócio, além do secretário de Finanças e Administração da Fetaep- Cláudio Rodrigues, diretores da Fetaep, secretário municipal de Agricultura e Gestão Ambiental, Antoninho Chechi, vice-presidente da Fetaep, Marcos Brambilla, prefeito Jucenir Stentzler, vice-prefeito Chico Brum, e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palotina, José Pasqualotto.

Pasqualotto destacou a importância dos sindicatos: “os sindicatos representam os anseios dos agricultores familiares, onde são criadas ações em defesa e benefícios aos pequenos agricultores”, destacou. Dirigentes sindicais de 20 municípios participaram da reunião em Palotina, a cada mês a reunião é feita em uma cidade da regional Oeste.

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário