,

Notícias da Região | Saúde

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017

Entenda o que são os termogênicos e como ajudam a emagrecer

Substâncias termogênicas aceleram o processo de perda de peso e podem ser encontradas em suplementos e alimentos naturais

Hoje está mais que comprovado cientificamente que a maneira mais saudável de emagrecer é combinar uma dieta saudável e equilibrada com a prática regular de exercícios físicos. A lógica disso é bem simples: perde-se peso quando gastamos mais calorias do que consumimos. Mas algumas pessoas têm dificuldades em queimar aquelas gordurinhas localizadas, apesar de todos os esforços. Então de que forma elas poderiam atingir suas metas na balança?

O que nem todos sabem é que determinadas substâncias presentes nos alimentos, por exigirem mais energia (gasto calórico) para serem digeridas pelo organismo, elevam a temperatura corporal e consequentemente aceleram o metabolismo, colaborando no emagrecimento. Isso significa que o corpo irá consumir mais energia para dar conta de tais substâncias, que por si só têm
baixo valor calórico. São os chamados termogênicos, também conhecidos como “queimadores de gordura” ou “fat burner”, como são chamados em inglês.

Como se consome o termogênico?

Substâncias termogênicas são facilmente encontradas em alimentos naturais.
Os principais são cafeína (presente no café e no guaraná), chá verde, chá de hibisco, gengibre, óleo de coco, canela, pimenta vermelha e pimenta preta, que podem aumentar em até 15% o gasto energético. Incorporá-las e variá-las na dieta favorece o processo de emagrecimento.

Há também suplementos concentrados de termogênicos que combinam vários dos ingredientes mencionados acima, proporcionando, além da queima de calorias, melhor rendimento nos exercícios físicos e mais disposição no dia a dia.

Normalmente são encontrados em forma de cápsula, em pó e em líquido.

O suplemento termogênico basta para emagrecer?

Os termogênicos não operam milagres. Para seus efeitos serem
potencializados, é preciso combinar a prática regular de exercícios físicos e não descuidar da alimentação. Lembre-se que os queimadores de gordura aceleram o processo de perda de peso, mas para isso é necessário que haja previamente hábitos e comportamentos saudáveis.

Fique atento também para evitar o uso indiscriminado ou abusivo de
termogênicos para evitar efeitos colaterais como: insônia, arritmia cardíaca, náuseas, dores de cabeça e aumento da pressão arterial.

Quais os melhores termogênicos disponíveis no mercado?
Há centenas disponíveis nas academias, lojas especializadas e no comércio online, mas três delas costumam figurar com destaque no mercado. Confira:

1) Lipo6 Black Ultra Concentrate

Produzida pela Nutrex Research, uma das mais respeitadas empresas no segmento de suplementação, o Lipo6 Black Ultra Concentrate é considerado a “obra-prima” do laboratório. Suas cápsulas são de ação imediata (começam a funcionar no corpo após 10 minutos apenas) e também agem como inibidores de apetite. Contém em sua fórmula um *mix* das principais substâncias termogênicas como a cafeína anidra, o extrato de gengibre e o yohimbine (este último faz com que o corpo continue queimando gordura mesmo após o uso prolongado do produto).

2) Hydroxycut Hardcore Elite

Mais do que ajudar na queima de gorduras, o Hydroxycut é um potente estimulante para treinos físicos intensivos e até mesmo para produção intelectual. Produzido pela Muscletech, este termogênico também aumenta o nível de concentração e foco mental, além de acelerar o metabolismo e evitar o “efeito sanfona”. Sua fórmula combina doses equilibradas de extrato de cafeína, cafeína anidra e yohimbine.

3) EpiburnPro
Fabricado pela Usp Labs, o EpiburnPro entrou no mercado de suplementos para substituir o Oxyelite Pro, que era um dos mais conhecidos termogênicos do mercado. Situado no top 5 dos mais vendidos dos EUA, o produto, além da cafeína e do já citado yohimbine, também contém forskolin, uma erva usada na antiguidade para potencializar a capacidade pulmonar e melhorar o
desempenho nos treinamentos.

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário