,

Notícias da Região | Palotina

Terça-feira, 16 de Abril de 2019

Palotina: Crea-PR fiscaliza qualidade da produção de peixe em propriedades rurais do oeste

Entre as cidades visitadas estão Toledo, Palotina, Maripá e Nova Santa Rosa

Com a proximidade da Páscoa e o aumento do consumo de peixe neste período, todos estão de olho na qualidade dos produtos consumidos. 

Para verificar a produção de pescado em propriedades rurais e indústrias de Toledo, Palotina, Maripá, Nova Santa Rosa e outras cidades, o Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) realizou fiscalizações. 

Um profissional habilitado na produção e industrialização dos peixes é essencial para a garantia da qualidade na cadeia.

Como nessa propriedade em Xaxim, em Toledo, onde o produtor é o próprio profissional. 

Aqui é o início de tudo. Em 7,4 hectares são produzidos de oito a dez milhões de alevinos de 20 espécies de peixes por ano. Animais que vão para a engorda em várias regiões do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. 

A qualidade do peixe que chega na mesa do consumidor começa aqui, no campo. Genética, alimentação, profissionalização do produtor e tecnologia são os fatores que influenciam no produto final.

Da transformação das larvas em alevinos e da engorda dos peixes à venda são meses de muita técnica e trabalho na produção. Cuidados, que na hora do consumo fazem a diferença. 

Por isso, quem produz ensina como a outra ponta, o consumidor, deve escolher os produtos.

Jornal da CATVE 2ª Edição

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário