Notícias da Região | Comemoração
Segunda-feira, 10 de Agosto de 2026
172 anos da Polícia Militar
Correio do Ar
Na manhã desta segunda-feira (10), no Auditório Municipal da Prefeitura de Assis Chateaubriand, ocorreu a solenidade em comemoração ao 172º aniversário da Polícia Militar do Paraná. O evento contou com a presença do comandante do 31º BPM, Tenente-Coronel Henrique Plasse, que destacou a importância histórica e social da corporação no estado.
Representando o prefeito Marcel Micheletto, o Secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Sargento Wesley de Souza Santino, prestou homenagens à Polícia Militar, reconhecendo seu papel fundamental na manutenção da ordem e segurança pública. Durante a cerimônia, policiais militares foram homenageados por seus serviços prestados à comunidade, reforçando o compromisso e dedicação da instituição ao longo dos anos.
A celebração não apenas enalteceu a trajetória da Polícia Militar do Paraná, mas também reforçou os laços entre a corporação e a sociedade, destacando a relevância do trabalho na proteção dos cidadãos. A solenidade foi um momento de reconhecimento e gratidão pela atuação incansável dos policiais militares em prol da segurança e bem-estar da população paranaense.
Comandantes das companhias, bem como amigos da PM prestigiaram o evento.

















