,

Notícias da Região | Apreensão

Terça-feira, 21 de Outubro de 2025

Ação conjunta entre PF, PC, PM e Receita Federal apreende embarcação com 50 mil maços de cigarro no lago de Itaipu

Operação integrada intercepta carga contrabandeada na área rural de Itaipulândia/PR durante patrulhamento noturno

Uma ação conjunta entre a Polícia Federal, a Polícia Civil, Polícia Militar e a Receita Federal resultou na apreensão de uma embarcação carregada com aproximadamente 50 mil maços de cigarros de origem paraguaia.

A ocorrência foi registrada na noite desta segunda-feira (20/10), na área rural do município de Itaipulândia, durante patrulhamento no Lago de Itaipu. Equipes em operação avistaram uma embarcação em alta velocidade, oriunda do Paraguai, aproximando-se da margem brasileira.

Diante da movimentação, as forças policiais iniciaram uma aproximação para abordagem, tendo o condutor empreendido fuga ao perceber a presença policial.

O condutor abandonou o barco e fugiu em direção à mata, deixando para trás cerca de 100 caixas de cigarros contrabandeados.

A carga e a embarcação foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde serão adotados os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Polícia Federal

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário