Notícias da Região | Curitiba
Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2025
Ação da RONE contra roubo de carga termina com três suspeitos mortos no Paraná
Correio do Ar
Na tarde de terça-feira (2), três homens, com idades entre 35 e 40 anos, morreram durante um confronto armado com policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), em uma área rural de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A operação resultou ainda na prisão em flagrante de um casal que estava no local.
Segundo informações da Polícia Militar, o grupo era suspeito de envolvimento em roubos de cargas e vinha sendo monitorado pelas autoridades. A investigação foi iniciada após denúncias de moradores da região, que notaram a movimentação frequente de caminhões entrando em uma residência e descartando produtos no terreno.
O capitão Souza, do BPRONE, relatou que o local estava repleto de mercadorias variadas, supostamente oriundas de furtos ou roubos. Entre os itens encontrados estavam caixas de tênis, óleo automotivo, ração, peças automotivas, cosméticos e outros materiais.
“Ainda estamos identificando a origem, tentando localizar possíveis vítimas. Há caixas de tênis, óleo automotivo, ração, peças automotivas, cosméticos, uma grande variedade de materiais. Os três que morreram ainda não foram identificados. O casal permaneceu em silêncio e não relatou o que estava acontecendo”.
A abordagem policial teve início quando as equipes flagraram um caminhão realizando o transbordo de mercadorias, que eram jogadas no barro, situação que levantou suspeitas de crime em andamento. Durante a tentativa de abordagem, os três suspeitos fugiram para uma área de mata próxima, onde ocorreu o confronto que resultou em suas mortes.
Com os suspeitos, os policiais apreenderam duas pistolas e um revólver. No terreno, também foi encontrada uma carabina calibre 22. A Companhia Independente de Operações Com Cães (CIOC) foi acionada para auxiliar na contenção de animais de grande porte e dar continuidade às buscas na área.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de furtos e roubos de cargas.
Informações e Imagens: Banda B

















