,

Notícias da Região | Concurso Agrinho 2025

Terça-feira, 21 de Outubro de 2025

Alunos de Assis Chateaubriand se destacam no Concurso Agrinho 2025

Correio do Ar

Assis Chateaubriand foi novamente destaque no cenário educacional do Paraná ao conquistar importantes premiações no Concurso Agrinho 2025, realizado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O evento, que celebrou os 30 anos do programa Agrinho, reuniu mais de cinco mil pessoas no Expotrade Convention Center, entre alunos, professores e representantes das redes pública e privada de ensino.

Com o tema “Festejando a conexão campo e cidade”, o concurso deste ano teve como objetivo incentivar reflexões sobre a interdependência entre os meios rural e urbano, destacando suas complementaridades e importância para o desenvolvimento sustentável. O município de Assis Chateaubriand teve um desempenho notável, com quatro alunos premiados em diferentes categorias.

Na categoria Desenho, o primeiro lugar foi conquistado pela aluna Maria Liz Hotz Rodrigues, do 1º ano da Escola Rui Barbosa, orientada pela professora Larissa Cristina Becker. Já na categoria Redação, a aluna Paolla de Jesus Pegoraro, do 4º ano da Escola Santa Terezinha, alcançou o segundo lugar com orientação da professora Sandra Maria Bezerra Pech. Ainda na mesma categoria, Vitória Hadassa da Silva Rodrigues, também do 4º ano, representando a Escola Nellita Ramos Sabela, garantiu o terceiro lugar sob a orientação da professora Amanda Silva Ghislandi Sarro. Por fim, Emilly Vitória Ferreira Alves, aluna do 5º ano da Escola Mercedes Carrilho, também conquistou o terceiro lugar na redação, orientada pela professora Leysa Silvério dos Santos Alves.

A cerimônia de premiação contou com a presença da Secretária de Educação e Cultura de Assis Chateaubriand, Fátima Sobral, que parabenizou os alunos premiados e destacou o trabalho das professoras envolvidas. “Essas conquistas refletem os investimentos feitos na educação pela administração e o empenho dos nossos estudantes e educadores em promover uma educação de qualidade, além de estimular importantes discussões sobre temas que impactam diretamente nossa sociedade”, afirmou.

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário