,

Notícias da Região | Cascavel

Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2025

Advogada que salvou mãe e primo em incêndio em Cascavel volta a se comunicar

Juliane Suellem Vieira dos Reis segue na UTI do Centro de Tratamento de Queimados do HU de Londrina; perícia descartou ação criminosa no fogo

A advogada Juliane Suellem Vieira dos Reis, de 28 anos, que sofreu queimaduras em grande parte do corpo ao resgatar a mãe e o primo durante um incêndio em um apartamento em Cascavel, recobrou a consciência após permanecer 59 dias em coma induzido. Ela continua internada na UTI do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário de Londrina, mas já consegue se comunicar com familiares.

O incêndio aconteceu na tarde de 15 de outubro, em um prédio no Bairro Country. Na ocasião, Juliane se pendurou na estrutura de um ar-condicionado em um andar alto para retirar a mãe, de 51 anos, e o primo, de 4, que estavam no apartamento tomado pela fumaça e pelo calor. Vídeos feitos por testemunhas registraram o momento do resgate.

Ainda conforme informações divulgadas à época, a mãe teve queimaduras na face, braços e pernas, além de lesões nas vias aéreas por inalação de fumaça. A criança também precisou de atendimento médico por queimaduras. 

Durante o atendimento da ocorrência, dois bombeiros também ficaram feridos e precisaram de avaliação médica. O Governo do Paraná informou que um dos militares teve queimaduras de terceiro grau e permaneceu em observação hospitalar. 

Em novembro, a Polícia Científica do Paraná concluiu o laudo sobre o incêndio e apontou que não houve ação criminosa. A perícia identificou que o fogo começou na cozinha, entre a geladeira e um armário, mas não conseguiu determinar a causa exata do início das chamas. 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário