Notícias da Região | Atenção!
Quarta-feira, 08 de Abril de 2026
ATENÇÃO! Palotina registra três casos de meningite viral e Secretaria de Saúde monitora situação
Correio do Ar
A Secretaria Municipal de Saúde de Palotina confirmou o registro de três casos de meningite viral no município. De acordo com a pasta, os pacientes estão sendo acompanhados e a situação segue sob monitoramento.
A Secretaria informa ainda que aguarda os resultados de exames encaminhados ao Laboratório Central do Estado (Lacen), que irão auxiliar na confirmação e no detalhamento dos casos.
Segundo o órgão, outros municípios da região também registraram ocorrências semelhantes, o que reforça a necessidade de atenção e cuidados por parte da população.
A meningite pode ser causada por vírus ou bactérias. No caso da meningite viral, geralmente a evolução é mais leve, com recuperação na maioria dos casos. Já a meningite bacteriana é considerada mais grave, podendo evoluir rapidamente e exigir tratamento imediato com antibióticos e, em muitos casos, internação.
Como forma de prevenção, a Secretaria de Saúde reforça que no dia 11 de abril será realizado o Dia D de vacinação. As Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h, oferecendo diversas vacinas à população, incluindo imunizantes que protegem contra tipos de meningite.
A orientação é que, em caso de sintomas como febre, dor de cabeça intensa, rigidez na nuca, vômitos e sensibilidade à luz, a população procure imediatamente atendimento médico.
A Secretaria de Saúde reforça que segue adotando todas as medidas necessárias para acompanhamento dos casos e proteção da população.

















