Notícias da Região | Francisco Alves
Quarta-feira, 30 de Setembro de 2026
Bezerra é morta a tiro após invadir horta na Vila Rural de Francisco Alves
Polícia Militar foi acionada após testemunha afirmar ter presenciado o disparo; suspeito negou ter atirado e foi encaminhado à Delegacia de Iporã.
Uma ocorrência de maus-tratos contra animais com resultado morte mobilizou a Polícia Militar nesta terça-feira(29), na Vila Rural Bem-te-vi, em Francisco Alves.
Segundo as informações repassadas à equipe policial, o proprietário de duas bezerras procurou a PM após os animais escaparem da propriedade. Pouco depois, ele foi informado por um vizinho de que uma das bezerras havia sido atingida por um disparo de arma de fogo nos fundos da horta de outro morador.
De acordo com a testemunha, ela teria visto os animais se aproximarem do local e também presenciado o momento em que o suspeito teria efetuado o disparo contra a bezerra.
Os policiais foram até o endereço indicado e encontraram o animal já morto, apresentando uma perfuração na região da cabeça.
Em contato com o morador apontado pela testemunha, ele afirmou que apenas teria espantado o animal para fora de sua propriedade, alegando que as criações vinham causando prejuízos recorrentes em sua horta. O homem negou ter efetuado o disparo e também afirmou não possuir arma de fogo.
Diante da situação e da intenção do proprietário do animal de representar contra o envolvido, o homem foi encaminhado, sem o uso de algemas, ao Pronto Atendimento para a realização de laudo de lesões.
Na sequência, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Iporã, acompanhado das demais partes envolvidas, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.
O caso deverá ser apurado pelas autoridades responsáveis.
Fonte: Portal Viola News

















