,

Notícias da Região | Contrabando

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2025

BPFRON apreende mais de 36 mil pacotes de cigarros e mais de mil garrafas de vinho contrabandeados em Realeza

Correio do Ar

Uma ação integrada entre forças de segurança resultou em uma apreensão milionária de produtos contrabandeados na cidade de Realeza, no Sudoeste do Paraná. A operação ocorreu nesta sexta-feira (17), durante a Operação Força Total XX, conduzida pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná, em conjunto com a Polícia Federal, a Receita Federal e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) de São Lourenço do Oeste.

De acordo com o BPFRON, as equipes receberam informações sobre um barracão utilizado para armazenar mercadorias ilícitas. No local, foi realizada uma vistoria minuciosa, que resultou na descoberta de 36.750 pacotes de cigarros de origem paraguaia, além de um caminhão-tanque carregado com o mesmo produto.

Além dos cigarros, foram encontradas 1.058 garrafas de vinho argentino, armazenadas em caixas e dentro de uma caminhonete, todas sem documentação aduaneira. No interior do imóvel ninguém foi localizado, e os responsáveis ainda não foram identificados.

Todo o material apreendido — incluindo os cigarros, vinhos e veículos utilizados no transporte — foi encaminhado à Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste para os procedimentos legais cabíveis.

Segundo estimativa das forças de segurança, o prejuízo causado ao crime ultrapassa R$ 2,27 milhões. A operação reforça o compromisso das instituições envolvidas no combate ao contrabando e descaminho, e no fortalecimento da segurança nas regiões de fronteira do Paraná.

A ação representa mais uma importante ofensiva no combate aos crimes transfronteiriços, destacando a eficiência da integração entre as forças policiais e fiscais que atuam na defesa das fronteiras do Brasil.

Fonte: CGN

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário