,

Esportes | Skatistas

Quarta-feira, 22 de Julho de 2026

Com Rayssa Leal, SLS confirma skatistas de evento no Maracanãzinho

Rayssa Leal chega como uma das favoritas ao título. No ano passado, ela foi campeã do SLS Takeover Brasília e do SLS Super Crown, tornando-se tetracampeã da competição. Na atual temporada, venceu a etapa de abertura da Street League Skateboarding, realizada em fevereiro, em Sydney

A Street League Skateboarding (SLS) divulgou, nesta segunda-feira (17), os skatistas confirmados para o SLS Rio Takeover, que será realizado no dia 9 de agosto, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A medalhista olímpica Rayssa Leal integra a lista.

A competição vai contar com representantes do Brasil, Japão, Estados Unidos, Canadá, Peru e Espanha. Além de Rayssa, o torneio terá os brasileiros Gabriela Mazetto, Giovanni Vianna, Lucas Rabelo e Filipe Mota.

Rayssa Leal chega como uma das favoritas ao título. No ano passado, ela foi campeã do SLS Takeover Brasília e do SLS Super Crown, tornando-se tetracampeã da competição. Na atual temporada, venceu a etapa de abertura da Street League Skateboarding, realizada em fevereiro, em Sydney.

O Japão também tem nomes de peso para o torneio. No feminino, Momiji Nishiya, Funa Nakayama e Aoi Uemura, enquanto Ginwoo Onodera e Toa Sasaki vão disputar no masculino.

Além dos nomes já confirmados, outros skatistas ainda poderão conquistar uma vaga no SLS Rio Takeover por meio do Wildcard Jam. A classificatória acontece dia 9, e os participantes serão divulgados nos canais oficiais da SLS Brasil.

A disputa no Rio de Janeiro será a terceira parada. O calendário da temporada é formado por sete etapas -já aconteceu em Sydney, na Austrália, e Los Angeles, nos Estados Unidos. Depois da Cidade Maravilhosa, volta a Los Angeles, vai a Paris, na França, Tóquio, no Japão, e pode retornar ao Brasil.

O torneio terá o formato Spot Takeover, com foco nas melhores manobras. Fora das pistas, haverá um festival que contará com ativações para o público.

FEMININO
- Rayssa Leal
- Gabriela Mazetto
- Momiji Nishiya
- Funa Nakayama
- Aoi Uemura
- Daniela Terol

MASCULINO
- Giovanni Vianna
- Lucas Rabelo
- Filipe Mota
- Ginwoo Onodera
- Toa Sasaki
- Julian Agliardi
- Angelo Caro
- Cordano Russell

Fonte: Notícias ao Minuto

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário