,

Notícias da Região | Guaíra

Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026

Dois homens são presos e caminhão furtado é recuperado na BR-163 em Guaíra

Durante a ação, foi realizada a abordagem de um caminhão M. Benz 712C, conduzido por um homem de nacionalidade estrangeira.

Dois homens foram presos por furto qualificado na noite de domingo (15), por volta das 22h30, após a recuperação de um caminhão furtado na rodovia BR-163, no distrito de Maracaju dos Gaúchos, em Guaíra. A ação foi realizada por equipes da PM de Guaíra e do Batalhão de Polícia de Fronteira.

Conforme as informações divulgadas, após dados repassados pelo setor de inteligência indicando que um caminhão produto de furto estaria deslocando pela BR-163 acompanhado de um veículo que atuava como batedor, a equipe da PM iniciou patrulhamento na região.

Durante a ação, foi realizada a abordagem de um caminhão M. Benz 712C, conduzido por um homem de nacionalidade estrangeira. Segundo o registro, o motorista apresentou versões contraditórias sobre a origem e o destino do veículo.

Simultaneamente, uma equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira realizou a abordagem do veículo apontado como batedor. O condutor relatou que receberia determinada quantia para acompanhar o caminhão até a cidade de Salto del Guairá, no Paraguai. O motorista do caminhão também admitiu que receberia pagamento para conduzir o veículo até o mesmo destino.

Inicialmente, ambos negaram se conhecer, porém apresentaram contradições que indicavam atuação conjunta.

Em contato com o proprietário do caminhão, foi confirmado que o veículo havia sido furtado, sendo posteriormente registrado boletim de ocorrência na cidade de origem.

Dois homens foram presos por furto qualificado. O caminhão foi recuperado e o veículo utilizado como batedor foi apreendido. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares.

Os autores foram encaminhados à 4ª Companhia da Polícia Militar, posteriormente à UPA para realização de laudo de lesão corporal e apresentados à 13ª Delegacia Regional de Polícia de Guaíra para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário