Notícias da Região | Maripá
Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
Falta de energia afeta abastecimento de água em Maripá
A Sanepar conta com a participação de todos!

A Sanepar informa que, devido à falta de energia na rede elétrica que atende o sistema de Pérola Independente, distrito de Maripá, pode haver oscilação de pressão na rede de água e/ou desabastecimento na localidade nesta quinta-feira (23).
A companhia de energia foi acionada para resolver o problema. A previsão é de que o abastecimento normalize a partir das 22h00, de forma gradativa.
ATENÇÃO: em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água. Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice.
Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa por Assessoria