,

Notícias da Região | Guaíra

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2026

Flagrado com 310 emagrecedores em Guaíra, motorista afirma que encontrou mochila durante pescaria

Os fiscais também localizaram faturas comerciais emitidas em nome de várias pessoas, indicando possíveis destinatários das mercadorias.

A Receita Federal apreendeu 310 unidades de medicamentos emagrecedores na terça-feira (27), durante uma fiscalização na Ponte Ayrton Senna, em Guaíra, na divisa entre o Paraná e Mato Grosso do Sul. Outros produtos, entre hormônios, suplementos alimentares, toxina botulínica e cosméticos, também foram encontrados.

As mercadorias estavam dentro de uma mochila preta, localizada no porta-malas de um carro abordado nas proximidades da base da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Questionado pelos fiscais, o motorista afirmou que havia encontrado a mochila às margens do Rio Paraná, enquanto pescava, e que desconhecia o conteúdo. Segundo ele, a chegada à região ocorreu por volta das 22h de segunda-feira (26). Após passar a noite em um hotel de Mundo Novo (MS), saiu por volta das 5h para pescar.

Durante a vistoria, além dos 310 emagrecedores, foram encontradas 15 caixas de suplementos alimentares, dez caixas de hormônios utilizados na medicina regenerativa estética, toxina botulínica e cosméticos. Os produtos estavam em diferentes apresentações, como ampolas, comprimidos, frascos, cápsulas e sachês.

Os fiscais também localizaram faturas comerciais emitidas em nome de várias pessoas, indicando possíveis destinatários das mercadorias.

Os produtos e o veículo, pertencente ao motorista, foram retidos pela Receita Federal para os procedimentos fiscais e administrativos. O homem foi encaminhado à unidade da Polícia Federal em Guaíra para as providências cabíveis.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa por Ponto da Notícia

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário