Notícias da Região | Golpe
Quarta-feira, 26 de Novembro de 2025
Golpistas se passam por advogados e causam prejuízo de quase R$ 30 mil em Marechal Rondon
Correio do Ar
Um morador de Marechal Cândido Rondon buscou atendimento policial nesta terça-feira (25) após cair no golpe do falso advogado, fraude que tem se tornado recorrente na região. Ele relatou que estava no trabalho quando recebeu mensagens de um número com DDD 45 informando que uma suposta ação judicial contra o INSS havia sido concluída com êxito, garantindo a ele um benefício superior a oitenta mil reais.
Acreditando na informação, a vítima repassou dados pessoais para realizar o suposto “cadastro bancário” exigido pelos golpistas. Logo depois, outro indivíduo entrou em contato por chamada de vídeo utilizando um número com DDD 61 e se passando por advogado responsável pela ação.
Durante a ligação, o criminoso orientou a vítima a acessar o aplicativo do banco e seguir instruções que, na verdade, resultaram na realização de duas transferências via PIX: uma no valor de três mil reais e outra de mil reais, ambas destinadas a terceiros.
Na sequência, os golpistas convenceram o morador a contratar um empréstimo de vinte e dois mil reais sob a justificativa de que o valor seria temporariamente devolvido para fins de liberação do benefício. Após a contratação, ele ainda realizou uma transferência de vinte e cinco mil reais por TED para outra conta.
Mesmo após todas as transações, os autores do golpe continuaram afirmando que o benefício seria depositado, o que não ocorreu
A vítima foi orientada a comunicar imediatamente o banco para tentar bloquear as operações e registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil, que agora investiga o caso.
As autoridades reforçam o alerta para que a população desconfie de mensagens inesperadas, promessas de grandes valores e solicitações de transferências bancárias, principalmente quando relacionadas a processos judiciais.
Correio do Ar - A Notícia que Voa

















