Notícias da Região | Palotina
Quarta-feira, 08 de Abril de 2026
Homem é preso por porte ilegal de arma durante ocorrência em Palotina
Correio do Ar
Um desentendimento envolvendo a devolução de um veículo terminou com a apreensão de uma arma de fogo e a prisão de um homem na tarde desta terça-feira (08), em Palotina.
De acordo com informações da Polícia Civil, um cidadão procurou a delegacia relatando problemas com um funcionário, que não teria devolvido um veículo pertencente à empresa. Ainda segundo o denunciante, já havia um registro anterior informando que o funcionário teria ocultado o automóvel, retirado o rastreador e condicionado a devolução ao pagamento de valores que alegava ter a receber.
Diante da situação, a equipe policial se deslocou até o local onde o veículo poderia estar. Durante a averiguação, surgiram informações sobre a possível existência de uma arma de fogo dentro do carro de um dos envolvidos.
Questionado pelos policiais, o proprietário confirmou a presença da arma e indicou onde ela estava. Em revista no veículo, foi localizada uma pistola calibre 9mm, carregada.
Apesar de apresentar documentação de registro, foi constatado que o homem não possuía autorização para o porte da arma. Ele foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito.
A arma e as munições foram apreendidas, e os envolvidos encaminhados à Delegacia de Polícia para a continuidade das investigações, incluindo o esclarecimento sobre a situação do veículo.
A Polícia Civil reforça que segue atuando para garantir a segurança da população e o cumprimento da lei

















