,

Notícias da Região | Trafico de drogas

Quarta-feira, 02 de Julho de 2025

Homem que atuava no tráfico internacional de drogas pelo Paraná e levava vida de luxo é preso no Paraguai

Correio do Ar

Marlon Castilho Batistão, de 51 anos, foi preso. Ele é condenado pela Justiça brasileira a 12 anos de prisão por tráfico internacional de drogas, segundo a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD/PY), país onde ele foi encontrado levando uma vida de luxo.

A investigação mostrou que ele participava de um esquema de tráfico de cocaína a partir de Londrina, no norte do Paraná.

O homem, considerado foragido, foi localizado na segunda-feira (30), em Assunção, capital do país. A SENAD informou que ele morava em edifícios exclusivos e usava veículos de alto padrão. Além disso, também estava construindo uma mansão na cidade de San Lorenzo.

Essas informações apuradas pela Direção de Inteligência do órgão possibilitou a apuração do endereço de Marlon.

Morando no Paraguai, ele fez documentação do país para ter um perfil legal. Este documento foi apreendido, assim como celulares e computadores.

Marlon foi levado até a Ponte Internacional da Amizade - que liga as cidades de Cidade do Leste e Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná - e expulso do território paraguaio.

"São instruções do Presidente da República [Santiago Peña] proceder à expulsão rápida de pessoas que estejam envolvidas ou tenham alguma pendência, alguma condenação no exterior", explicou o ministro Jalil Rachid, ministro da Senad, em vídeo divulgado.

Conforme apuração da RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, ele foi levado a Foz do Iguaçu pela Polícia Federal, onde está preso.

Não foram divulgados detalhes sobre o esquema de tráfico de drogas. Entretanto, a SENAD informou que a cocaína tinha países da Europa como destino.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário