,

Notícias da Região | Furto

Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2025

Linha Arapongas: Igreja na zona rural de Toledo é alvo de furto de fiação elétrica

Os criminosos arrancaram a fiação desde o poste do padrão de energia até a igreja e o salão, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 5.200,00

Na manhã desta quarta-feira (29), um furto qualificado foi registrado na Comunidade Igreja Evangélica de Cristo, localizada na Linha Arapongas, área rural do distrito de Vila Nova, em Toledo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime foi percebido por volta das 8h, quando frequentadores notaram que o alarme do local não estava ativado. Ao inspecionarem as instalações, constataram danos estruturais e a subtração de toda a fiação elétrica da propriedade. Foram levados aproximadamente 20 metros de cabo elétrico, com espessura de 200mm e cores vermelho e cinza escuro/preto.

Os criminosos arrancaram a fiação desde o poste do padrão de energia até a igreja e o salão, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 5.200,00 – valor referente à troca e reparos realizados em dezembro de 2024. Ainda não foi possível verificar se outros equipamentos elétricos, como ar-condicionado e eletrodomésticos, foram danificados. Uma inspeção será feita por um eletricista nos próximos dias.

O local não possui câmeras de monitoramento, apenas sistema de alarme, que foi desativado devido à queda de energia. Não há informações sobre suspeitos ou outros indícios relevantes.

A ocorrência foi registrada no Destacamento da Polícia Militar de Vila Nova e encaminhada à Polícia Civil, que investigará o caso.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário