Nacional | Desabafo
Quarta-feira, 07 de Janeiro de 2026
Mãe de Eliza Samudio se manifesta após passaporte da filha ser encontrado em Portugal
Ela falou sobre viver luto permanente e que cada exposição reabre feridas e aumenta vazios
Sonia Samudio, mãe de Eliza Samudio, publicou nas redes sociais, se manifestando após o passaporte da filha ser encontrado em Portugal. Eliza desapareceu em 2010 aos 25 anos e foi considerada morta pela Justiça, o corpo nunca foi encontrado. A jovem mantinha relacionamento com o goleiro Bruno que foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão.
O documento, já expirado e cancelado, foi encontrado na sexta-feira (2 de janeiro). Ele será enviado do Consulado-Geral do Brasil em Lisboa para Brasília.
Sonia falou na publicação sobre as matérias publicadas e que cada exposição reabre feridas e aumenta o vazio.
"Minha filha está morta. E essa é uma frase que nenhuma mãe deveria repetir todos os dias para si mesma. Ela carrega uma saudade que aperta o peito, que sufoca, que nunca descansa. E, mesmo assim, dói ainda mais ver a imagem da minha filha sendo usada como se fosse um instrumento para gerar audiência, dinheiro e fama. Cada exposição desnecessária reabre a ferida, aumenta o vazio e transforma a saudade em revolta. Minha filha tinha uma história, sonhos, um sorriso, e não pode ser reduzida a uma manchete fria."
Ela também enfatiza que não acredita que tudo aconteceu de forma aleatória e também falou sobre viver um luto permanente.
"A história divulgada está cheia de lacunas, coincidências e pontos que não se encaixam. Não acredito que tudo tenha acontecido de forma aleatória. Há fatos mal explicados, perguntas sem respostas e uma condução que apenas amplia a angústia de quem já vive um luto permanente. Essas lacunas não são detalhes — elas pesam, machucam e gritam por esclarecimento."
Sonia Samudio diz que permanecerá, neste momento, em silêncio para preservar a paz dela e de sua família.
"Mas tenham certeza: vou exigir das autoridades todas as respostas que ainda não foram dadas. Essa é uma história marcada por muitas lacunas, e elas precisarão ser esclarecidas, porque minha filha merece respeito, verdade e justiça."
Fonte: Evelyn Antonio | Catve.com

















