Notícias da Região | Operação Policial
Quarta-feira, 16 de Abril de 2025
Megaoperação em Mercedes resulta na apreensão de mais de 1,6 tonelada de drogas, fuzis e munições
Correio do Ar

Durante uma ação integrada realizada nesta terça-feira (15), agentes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Militar do Paraná, e do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal (NEPOM/PF), apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes e armamentos na zona rural de Mercedes, no Oeste do Paraná.
A operação ocorreu durante patrulhamento de rotina às margens do Rio Paraná, quando os policiais avistaram uma embarcação suspeita atracando no lado brasileiro da fronteira. Diante da possibilidade de atividade criminosa, as equipes realizaram incursões na mata próxima ao rio e localizaram diversos fardos de drogas escondidos em diferentes pontos.
Ao todo, foram apreendidos 1.618,5 kg de maconha prensada e 56,5 kg de haxixe marroquino. Além dos entorpecentes, a ação resultou ainda na localização de dois fuzis modelo HK calibre 7.62mm, quatro carregadores e aproximadamente 1.570 munições do mesmo calibre, reforçando a gravidade e o potencial bélico da ocorrência.
Nenhum suspeito foi encontrado no local durante a apreensão. Todo o material foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os devidos procedimentos legais.
O prejuízo estimado ao crime organizado, segundo as autoridades, ultrapassa R$ 6,8 milhões.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa






