,

Notícias da Região | Lesão corporal

Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2025

Noite de terror em bairro de Toledo: homem faz ameaças, fere moradores e acaba preso

Correio do Lago

Na noite deste domingo (28), uma ocorrência de ameaça, lesão corporal foi registrada em Toledo, ao chegarem no local, os policiais encontraram uma família em estado de pânico, abrigada próxima à varanda da residência, enquanto o autor arremessava pedras contra a grade de proteção do imóvel. Um morador de 62 anos relatou que tudo começou quando um veículo GM Cruze branco realizou manobras perigosas, conhecidas como “cavalos de pau”, em frente à sua casa.

Ao sair para verificar a situação, o morador foi surpreendido por um homem que passou a gritar, xingar e fazer ameaças. Ao descer para tentar dialogar, acompanhado de dois familiares, o suspeito, visivelmente transtornado e agressivo, quebrou uma garrafa de vidro e tentou atingir as vítimas. O solicitante sofreu um ferimento na testa e outro homem ficou lesionado no antebraço direito. Segundo as vítimas, o agressor só não causou ferimentos mais graves porque foi contido a tempo.

Após ser acalmado, o homem foi deixado em frente à residência. No entanto, ao retornarem para o sobrado, os moradores passaram a ser novamente ameaçados, com o autor arremessando pedras contra janelas e grades da varanda.

O suspeito foi abordado pela equipe policial ainda no local, apresentando sinais de descontrole emocional, com sangue nas mãos e lesões na orelha direita e no tornozelo. Ele afirmou ter sido agredido, não soube explicar o motivo de estar no endereço e ainda proferiu novas ameaças, dizendo que mesmo preso retornaria para matar os moradores e incendiar a casa.

Diante da gravidade dos fatos e da manifestação de interesse das vítimas em representar criminalmente, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido no compartimento de presos. As vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro para atendimento médico e suturas. O SAMU também foi acionado para prestar atendimento ao agressor, que posteriormente foi entregue à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário