,

Notícias da Região | Operação Arco Sul

Terça-feira, 19 de Agosto de 2025

Operação Arco Sul mobiliza 110 policiais e mira grupo criminoso interestadual em Umuarama

A manhã desta terça-feira (19) em Umuarama foi marcada por uma intensa movimentação policial.

A manhã desta terça-feira (19) em Umuarama foi marcada por uma intensa movimentação policial. Viaturas da Polícia Federal percorreram diversos pontos da cidade como parte da Operação Arco Sul, que tem como alvo uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A ação, que começou a partir de Ribeirão Preto (SP), contou com apoio do GAECO e da Polícia Militar, mobilizando ao todo 110 policiais federais. Eles cumpriram 24 mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão em diferentes estados, incluindo Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Em Umuarama, pelo menos quatro viaturas estiveram em circulação, chamando a atenção de moradores. Até o momento, não houve confirmação sobre prisões na cidade, apenas sobre o cumprimento de mandados de busca.

As investigações, iniciadas em 2024, já resultaram em 13 flagrantes, 18 prisões e na apreensão de mais de 900 kg de cocaína e 1.150 kg de maconha. Além disso, a Justiça determinou o sequestro de bens e valores da organização, estimados em cerca de R$ 50 milhões.

A operação visa desarticular uma rede criminosa com atuação interestadual, especializada no transporte e distribuição de grandes quantidades de drogas e na ocultação de recursos por meio de empresas de fachada e transações financeiras fraudulentas.

Entre os alvos está o líder da organização, procurado também pela Interpol, além de fornecedores e compradores atuantes nos estados envolvidos. Os investigados responderão pelos crimes de associação ao tráfico, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas penas podem ultrapassar 25 anos de prisão.

A Polícia Federal reforça que as investigações seguem em sigilo e que a população pode colaborar por meio do canal de denúncias, com garantia de anonimato.

Fonte: Umuarama News

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário