,

Notícias da Região | Operação “Marco Zero”

Sexta-feira, 06 de Março de 2026

Operação “Marco Zero” cumpre 36 mandados e mobiliza mais de 145 policiais em Umuarama e região

Visando o combate ao tráfico de drogas e aos crimes relacionados ao uso e posse ilegal de armas de fogo na região.

Polícia Civil do Paraná, em ação integrada com a Polícia Militar do Paraná, deflagrou na manhã desta sexta-feira (06) a Operação Marco Zero, no âmbito da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.

A operação tem como objetivo o cumprimento de 36 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Poder Judiciário, visando o combate ao tráfico de drogas e aos crimes relacionados ao uso e posse ilegal de armas de fogo na região.

As diligências ocorrem simultaneamente em diversos municípios da área da 7ª SDP, com atuação das delegacias de Goioerê, Alto Piquiri, Cruzeiro do Oeste, Umuarama, Pérola e Mamborê, reforçando o trabalho de integração entre as unidades policiais no enfrentamento à criminalidade.

A operação conta ainda com o apoio de diversas forças de segurança, entre elas: Força Nacional (Ministério da Justiça), Grupamento Aéreo da Polícia Civil (GOA), 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama (em especial Destacamento de Maria Helena), 7º Batalhão da Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste, ROCAM da Polícia Militar, Canil do BPFron, Canil da Polícia Militar de Umuarama, NOC de Maringá (Polícia Civil), BPFron, além de equipes da Polícia Civil das cidades de Campo Mourão, Cascavel e Toledo; totalizando a participação de 145 policiais civis e militares.

As equipes seguem em diligências para o cumprimento das ordens judiciais e novas informações serão divulgadas ao longo do dia, conforme o andamento da operação.

Polícia Civil do Paraná
7ª Subdivisão Policial de Umuarama

Fonte: Repórer 24Horas

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário