Notícias da Região | Saúde
Quinta-feira, 25 de Junho de 2026
Palotina realiza XII Conferência Municipal de Saúde nesta sexta-feira
Correio do Ar
O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Palotina promovem nesta sexta-feira, dia 26 de junho, a XII Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado a partir das 13h30, na sede administrativa da Sicredi, localizada na Avenida Presidente Kennedy, 2384, no Jardim Itália.
Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a conferência reunirá representantes do poder público, profissionais da saúde, entidades e membros da comunidade para debater propostas e ações voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de saúde no município. Serão apresentadas as propostas levantadas durante as pré-conferências que envolveram a comunidade.
O encontro tem como objetivo promover a participação popular na construção das diretrizes que irão nortear os serviços de saúde, garantindo um espaço democrático para discussão de demandas, desafios e perspectivas para o setor.
A secretária municipal de Saúde, Cleide Gubert, destaca que a conferência é um importante instrumento de participação social e construção coletiva. “Este é um momento em que a comunidade, os profissionais e os gestores podem dialogar e contribuir com propostas que auxiliem no aprimoramento dos serviços de saúde. A participação da população é fundamental para fortalecer o SUS e construir políticas públicas cada vez mais eficientes e voltadas às necessidades da nossa população”, ressaltou.
A participação da comunidade é considerada essencial para contribuir com sugestões e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), assegurando avanços na qualidade do atendimento e na promoção da saúde da população.
Crédito: Assessoria

















