Notícias da Região | Oficina clandestina
Quarta-feira, 15 de Outubro de 2025
PM invade oficina do crime e encontra motos “fantasmas” no Paraná
Correio do Ar
Uma ação conjunta da Polícia Militar do Paraná resultou, nesta terça-feira (14), na desarticulação de uma oficina clandestina e na apreensão de diversas motocicletas com sinais de identificação adulterados em Ponta Grossa. O responsável pelo local, situado na rua Corrupião, bairro Colônia Dona Luiza, nas proximidades da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG), foi detido e encaminhado à delegacia.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, o caso teve início após um chamado do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para prestar apoio à Polícia Penal. Agentes penitenciários acompanhavam um veículo que havia entrado na área da PEPG quando, durante o deslocamento, identificaram a existência de uma oficina aparentemente irregular no referido endereço.
Por volta das 15h30, uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) se dirigiu ao local, onde encontrou um homem que se apresentou como responsável e mecânico da oficina. Durante a vistoria, os policiais constataram a presença de várias motocicletas com sinais de adulteração. Seis delas tinham os números de chassi e motor raspados, configurando crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido à 13ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis de polícia judiciária. As motocicletas apreendidas também foram encaminhadas à delegacia.
Em nota à imprensa, a Polícia Militar do Paraná destacou o compromisso da corporação com a segurança pública e o combate à criminalidade, ressaltando a atuação integrada com outros órgãos de segurança para garantir a paz e a ordem social.
Fonte: CGN com informações são do Portal aRede.

















