,

Notícias da Região | Prisões

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2025

Polícia Civil cumpre mandados em Marechal, Toledo e Umuarama e prende acusados de violência contra mulheres

A Polícia Civil segue mobilizada para localizar o suspeito foragido e garantir a segurança das vítimas.

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (26) a Operação Refúgio III, a terceira grande ação realizada em 2025 pela 47ª Delegacia Regional de Polícia de Marechal Cândido Rondon no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. A operação ocorreu um dia após o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher (25/11), reforçando o compromisso permanente das forças de segurança com a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores.

Foram três mandados cumpridos nesta edição da operação:
– Um expedido pelo Juízo de Umuarama, a pedido da Polícia Civil de Iporã, com apoio de equipes de Marechal Rondon;
– Dois mandados expedidos pelo Juízo de Marechal Cândido Rondon, executados em Marechal Rondon e Toledo.

Durante as ações, um homem de 37 anos foi preso por descumprimento de medida protetiva. Outro investigado, de 67 anos, também teve mandado de prisão cumprido e está à disposição da Justiça. As vítimas de ambos os casos já foram ouvidas, e novas medidas de proteção foram adotadas.

A delegada da 47ª DRP, Yasmin Espicalsky, destacou que esta é a terceira operação do ano voltada exclusivamente ao enfrentamento da violência contra a mulher. Segundo ela, as equipes ainda tentaram cumprir um segundo mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva nesta quarta-feira, mas o investigado conseguiu fugir. “Nós continuaremos tentando localizá-lo para que ele possa responder na Justiça”, afirmou.

A delegada reforça que o trabalho de prevenção, proteção e repressão é contínuo e que o apoio da população é essencial. Qualquer suspeita ou caso de agressão deve ser denunciado. Disque 180 ou procure a Delegacia da Mulher.

A Polícia Civil segue mobilizada para localizar o suspeito foragido e garantir a segurança das vítimas.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário