Notícias da Região | Cascavel
Terça-feira, 26 de Agosto de 2025
Polícia Civil deflagra Operação “Remessa Frustrada” em Cascavel, Maringá e Balneário Camboriú
Os materiais apreendidos passarão por análise e poderão subsidiar novas diligências para a responsabilização dos envolvidos.

A Polícia Civil do Paraná, por meio da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, deflagrou nesta terça-feira (26) a Operação Remessa Frustrada, que resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão em endereços localizados nas cidades de Maringá (PR) e Balneário Camboriú (SC).
A investigação teve início após a prisão em flagrante de um indivíduo em Cascavel, surpreendido ao tentar despachar drogas ocultas em embalagens de suplementos alimentares em uma transportadora. Na ocasião, foram apreendidos aproximadamente 1,8 quilo de haxixe.
Com base na análise de dados e diligências realizadas pelo Setor Antidrogas do GDE de Cascavel, a polícia conseguiu identificar os destinatários do entorpecente, o que levou à expedição das medidas cautelares cumpridas nesta data.
Em Balneário Camboriú, dois endereços foram alvo das buscas, onde um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06), após ser encontrado com 301 gramas de haxixe, dry e capulho. Já em Maringá, outra pessoa foi conduzida por porte de drogas para consumo pessoal (art. 28 da Lei 11.343/06), após a apreensão de 117 gramas de maconha tipo capulho e 2,7 gramas de haxixe.
A ação contou com o apoio do Grupo de Diligências Especiais de Maringá, do Setor Antitóxicos e da Delegacia de Investigação Criminal de Balneário Camboriú, em trabalho integrado de combate ao tráfico de drogas em nível interestadual.
O nome da operação faz referência à tentativa frustrada de envio de drogas por transportadoras, prática identificada ao longo das apurações. Os materiais apreendidos passarão por análise e poderão subsidiar novas diligências para a responsabilização dos envolvidos.
Fonte: Marechal News