Notícias da Região | Trafico de drogas
Terça-feira, 21 de Outubro de 2025
Polícia estoura ponto em Foz e pega 1,6 tonelada de maconha pronta para o tráfico
Correio do Ar

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) realizou, nesta semana, uma significativa apreensão de drogas durante operação de repressão ao tráfico em Foz do Iguaçu, no bairro Jardim Jupira. A ação resultou na apreensão de aproximadamente 1.678,6 quilos de maconha.
A operação teve início após o compartilhamento de informações que indicavam o transporte de entorpecentes a partir da região conhecida como Barranca do Rio Paraná, utilizando para isso um veículo Toyota Caldina de cor verde e placas paraguaias. Durante patrulhamento, as equipes policiais identificaram um automóvel com as mesmas características, que saiu em alta velocidade de uma residência e tentou fugir da abordagem.
O veículo foi localizado pouco depois, abandonado, com o motor ainda quente e as portas destravadas. No interior do automóvel, os policiais encontraram diversos fardos de substância semelhante à maconha.
Diante da suspeita e cientes da residência de onde o veículo havia partido, as equipes deslocaram-se até o imóvel, que estava em aparente estado de abandono, com portas abertas e aparelhos eletrônicos ligados. No interior da casa, foram localizados mais fardos da mesma substância, totalizando 1.678,6 quilos de maconha — sendo 1.659 kg da droga prensada e 19,6 kg de maconha do tipo “capulho”.
O entorpecente, o veículo e documentos encontrados na residência foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis. O automóvel, de origem paraguaia, foi removido com o apoio de guincho do 14º Batalhão da Polícia Militar.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná – FICCO/PR – é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP/PR).
Fonte: CGN


