Notícias da Região | Operação Blindagem de Papel
Quarta-feira, 24 de Setembro de 2025
Polícia Federal deflagra Operação Blindagem de Papel em Toledo
Ação mira organização criminosa envolvida em contrabando, descaminho, estelionatos e lavagem de dinheiro
A Polícia Federal desencadeou nesta quarta-feira, 24 de setembro, a Operação Blindagem de Papel, com foco em desarticular uma organização criminosa atuante na região de Toledo, no Oeste do Paraná.
As investigações apontam que o grupo é responsável por contrabando de cigarros, descaminho de vinhos, estelionatos contra seguradoras e lavagem de capitais. Foram identificadas movimentações financeiras muito acima da renda declarada pelos investigados, além do uso de terceiros — os chamados “laranjas” — para ocultar bens, como imóveis e veículos, numa tentativa de blindagem patrimonial.
Nesta fase, a Justiça Federal expediu cinco mandados de busca e apreensão, além de determinar medidas cautelares de bloqueio de valores, sequestro de imóveis e indisponibilidade de veículos.
Segundo a PF, o nome da operação faz referência à prática de mascarar patrimônio ilícito em nome de terceiros, um artifício considerado ineficaz e que expõe os envolvidos a responsabilizações criminais ainda mais graves.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa

















