Notícias da Região | Economia/Cidadania
Quinta-feira, 02 de Abril de 2026
Prefeito Rodrigo Ribeiro recebe COJEP para planejar ações do Feirão do Imposto em Palotina
Correio do Ar
O prefeito de Palotina, Rodrigo Ribeiro, recebeu na manhã desta quarta-feira (01), em seu gabinete, membros do COJEP (Núcleo e Conselho do Jovem Empreendedor de Palotina) para uma reunião de planejamento das ações do Feirão do Imposto 2026 no município.
Também participaram do encontro o secretário municipal de Finanças, Adinar Letrari, e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gustavo Fossá.
Durante a reunião, foram discutidas as atividades que serão desenvolvidas ao longo do mês de maio, período em que o COJEP promoverá ações de conscientização junto à população sobre a carga tributária incidente sobre produtos e serviços consumidos no dia a dia.
O Feirão do Imposto é um movimento nacional coordenado pela CONAJE e realizado tradicionalmente em todo o país. A iniciativa tem como objetivo informar e conscientizar a sociedade sobre o peso dos tributos no consumo, além de reforçar a importância da transparência na aplicação dos recursos públicos.
Entre as ações previstas estão atividades educativas, divulgação dos percentuais de impostos embutidos nos preços, debates e iniciativas que aproximam o tema da realidade da população, promovendo reflexão sobre a arrecadação e o retorno desses recursos em serviços públicos.
A Administração Municipal destacou a importância da parceria com o COJEP para o fortalecimento de ações que incentivem a cidadania fiscal e ampliem o conhecimento da população sobre o sistema tributário brasileiro.

















