,

Esportes | Liga dos Campeões

Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026

Real Madrid divulga relacionados e encara Benfica por vaga nas oitavas

Sem Bellingham, Militão e Rodrygo, time de Arbeloa vai a Lisboa para duelo no Estádio da Luz. Mbappé retorna após ser poupado e deve liderar equipe em confronto que tem clima de revanche na Liga dos Campeões

O Real Madrid divulgou nesta segunda-feira a lista de relacionados pelo técnico Álvaro Arbeloa para o confronto contra o Benfica, válido pelo jogo de ida do playoff que vale vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida será disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.

Entre as ausências estão nomes importantes do elenco: Éder Militão, Jude Bellingham, Rodrygo e Raúl Asencio, todos fora por lesão. Rodrygo, além do problema físico, também não poderia atuar por estar suspenso, após ter sido expulso justamente em Lisboa, no último compromisso da fase regular da Champions.

Em contrapartida, Kylian Mbappé está confirmado na delegação. O atacante francês vinha lidando com incômodos físicos e foi preservado na vitória por 3 a 0 sobre a Real Sociedad, no sábado, mas deve retornar ao time titular diante do Benfica.

A equipe espanhola embarcou para Portugal e realizará o treino oficial no Estádio da Luz cerca de 24 horas antes da partida. Arbeloa pode promover mudanças na formação, especialmente no setor defensivo. Antonio Rudiger, que voltou recentemente de lesão e vinha tendo minutagem controlada, surge como opção para iniciar a partida, sobretudo após a ausência de Asencio. O zagueiro alemão é visto como uma liderança dentro de campo.

O confronto também carrega um clima de revanche. No último dia 28 de janeiro, o Real Madrid foi derrotado pelo Benfica por 4 a 2, em um duelo movimentado. Mbappé marcou os dois gols dos espanhóis, mas a equipe portuguesa levou a melhor com tentos de Andreas Schjelderup, Vangelis Pavlidis e Anatoliy Trubin.

O goleiro ucraniano foi o responsável pelo gol decisivo, já nos acréscimos, ao subir ao ataque e completar para as redes uma cobrança de falta indireta de Fredrik Aursnes. O resultado garantiu ao Benfica a vaga no playoff e repercutiu internacionalmente, gerando críticas de torcedores e insatisfação no elenco madrilenho.

Após a derrota, Mbappé reconheceu que o adversário teve melhor desempenho e cobrou postura diferente do time. Agora, cerca de três semanas depois, o Real Madrid retorna a Lisboa com o objetivo de buscar a vitória e abrir vantagem na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Fonte: Notícias ao Minuto

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário