,

Notícias da Região | Segurança

Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

Rodrigo Ribeiro compõe comitiva que pede mais policiais para a a região

Correio do Ar

O prefeito de Palotina, Rodrigo Ribeiro, integrou a comitiva formada por prefeitos da AMOP que esteve na quarta-feira (09), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, em Curitiba. Estiveram presentes o presidente da AMOP, Rodrigo Schanoski, o diretor-geral, Vinicius Almeida, o procurador jurídico, Armando Souza e Evandro Xavier, representando o deputado estadual Gugu Bueno. 

O grupo foi recebido pelo secretário de estado, Coronel Hudson Teixeira, e todo o staff da segurança pública do Paraná.

A pauta principal do encontro foi a necessidade de um efetivo maior de policiais nos municípios da região, como por exemplo, Palotina, que agora conta com uma Companhia da Polícia Militar, com a criação do 31 Batalhão da PM, em Assis Chateaubriand.

“Estamos sofrendo com essa falta de efetivo em diversos municípios. Cito a região de Palotina e Maripá, como exemplo. Nós viemos trazer essa reivindicação ao secretário Hudson, que nos recebeu muito bem. Além de também convidá-lo para participar de uma Assembleia da AMOP para falar sobre o assunto para os nossos prefeitos”, explicou Rodrigo Schanoski, presidente da AMOP.

A comitiva ainda destacou a redução dos índices de criminalidade na região, elogiou o trabalho das polícias militar, civil, e do corpo de bombeiros, e solicitou o envio de policiais das novas turmas de formatura para os locais com maior urgência e déficit de pessoal.

Crédito: Assessoria

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário