,

Esportes | Torneio Internacional de Futsal Feminino

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025

Seleção Brasileira se prepara para o Torneio Internacional de Futsal Feminino em Xanxerê

Equipe brasileira conta com 2 atletas do Stein Futsal

A preparação da Seleção brasileira para estreia no Torneio Internacional de Futsal Feminino em Xanxerê (SC) foi intensa. O grupo, que conta com duas jogadoras do Stein Cascavel, a fixa Luana e a goleira Bianca, além do técnico Márcio Coelho, que na seleção é auxiliar técnico, e da preparadora física Lívia Almeida, estreia na competição na noite desta quarta-feira (20) às 20h. O time feminino do Brasil tem uma ligação muito forte com a equipe cascavelense, porque outras três convocadas foram do Stein até pouco tempo. A ala Simone, a fixa Camila e a goleira Júlia. As três se despediam do time azul e branco no final da temporada passada, sendo campeãs paranaense no final de 2024. Camila, também é uma das mais experientes da Seleção Brasileira. Convocada pelo treinador Wilson Sabóia para a sua terceira participação na competição.

Camila, que passou quatro anos no time cascavelense, de 2021 a 2024, sendo eleita em 2023 a melhor jogadora do mundo, foi jogar na Espanha, no FSF Castro, junto com a goleira Júlia, que jogou aqui três temporadas. No começo do mês elas trocaram de time e foram anunciadas pelo Grupo Nun’Alvares, de Portugal. Camila acredita que o grande desafio será colocar em prática um plano de jogo unificado, já que cada atleta chega com vivências e conceitos distintos de seus clubes.

A competição, entre os dias 20 a 24 de agosto, conta com a participação de Brasil, Marrocos, Colômbia e Guatemala. A estreia será justamente contra a Guatemala, nesta quarta-feira (20), às 20h30. Para Camila é diferente jogar contra uma seleção que não se tem muitas informações.

Essa será a primeira participação da Guatemala no torneio. Marrocos, quinta-feira (21) e Colômbia, sexta-feira (22), são os jogos da sequência do futsal feminino do Brasil. O trabalho do departamento médico da seleção é importante. Na preparação física, a profissional do Stein, Lívia Almeida, explica que a principal preocupação até a estreia foi alinhar estratégias para deixar o grupo o mais homogêneo possível.

O Brasil venceu todas as edições do torneio de forma invicta. Será o último compromisso oficial da Seleção antes da Copa do Mundo, que será disputada nas Filipinas entre 21 de novembro e 7 de dezembro.

Fonte: Deivid Souza / Hora do Esporte

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário