,

Notícias da Região | Palotina

Terça-feira, 02 de Setembro de 2025

Semana da Pátria tem início com cerimônia cívica na Praça Amadeo Piovesan

Correio do Ar

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Palotina promoveu na segunda-feira (1º), a abertura oficial da Semana da Pátria, com uma cerimônia cívica realizada na Praça Amadeo Piovesan. O evento contou com o hasteamento da Bandeira do Brasil e apresentações culturais de alunos da rede municipal e de instituições parceiras, marcando o início das comemorações alusivas ao 7 de Setembro.

Durante a cerimônia foram realizadas diversas apresentações artísticas e cívicas, tais como: o CED – Centro de Educação e Desenvolvimento, coordenado por Tânia Galindo, com a apresentação da música Tempo de Ser Feliz; o Projeto Bombeiros Mirins, da Universidade Corporativa da C. Vale, coordenado por Michele Cordeiro, com a participação de alunos das escolas Shirley Saurin e Santa Terezinha, realizando a Ordem Unida; o Colégio Cívico Militar Barão do Rio Branco, sob direção da professora Gabriela, que também realizaram a apresentação da Ordem Unida.

A solenidade contou com as presenças do prefeito Rodrigo Ribeiro, vice-prefeita Judith Sendtko, secretária de Educação e Cultura Marinês Kuki e demais secretários, o presidente da Câmara Thiago Mostachio e demais vereadores: Nico Manfroi, Hederson Giacomini e Márcia Berno, além da representante da ACIPA, Joseane Guidelli e o padre Batisti.

Programação segue até o dia 7 de setembro
As comemorações da Semana da Pátria continuam até o dia 7 de setembro, com atividades cívicas em todas as escolas, incluindo o canto diário do Hino Nacional.

O encerramento das festividades será realizado no Lago Municipal, a partir das 14h, com apresentações culturais, e às 16h acontece o tradicional Desfile Cívico, reunindo escolas, projetos sociais, entidades culturais, autoridades e a população em geral.

Toda população está convidada para prestigiar o evento. 

SERVIÇO:
Dia da Independência - 7 de Setembro (Domingo)
Hora: 14h - apresentações culturais
          16h - Desfile Cívico
Local: Lago Municipal

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário