,

Notícias da Região | Fronteira

Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2025

Suspeita de maus-tratos infantis mobiliza polícia e Conselho Tutelar em Guaíra

Correio do Ar

Uma grave denúncia de supostos maus-tratos infantis mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar na tarde desta quinta-feira (25), em Guaíra. A ocorrência foi registrada por volta das 15 horas, quando a equipe policial foi acionada via Copom para se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

No local, os policiais entraram em contato com conselheiras tutelares, que relataram terem sido acionadas pelo pai da criança. Segundo ele, o filho teria sofrido agressões físicas na residência dos avós maternos, responsáveis pela guarda provisória do menor.

De acordo com as informações repassadas, a criança teria sido agredida pela própria mãe, pelos avós e por uma tia, sofrendo tapas e golpes com uma planta conhecida como espada-de-são-jorge. A equipe constatou que o menor apresentava lesões aparentes nos braços e no tórax, além de relatar dores abdominais.

A vítima recebeu atendimento médico na UPA pelo profissional plantonista. O pai manifestou preocupação e temor pela integridade física do filho, diante da situação envolvendo a guarda.

Diante da gravidade dos fatos, as partes foram devidamente orientadas e a ocorrência encaminhada à 13ª Delegacia Regional de Polícia de Guaíra, que dará prosseguimento às investigações e às providências legais cabíveis.

Correio do Lago

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário