,

Notícias da Região | Confronto policial

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025

Suspeito com mandado de prisão morre em confronto com o BPFron em Guaíra

Ação ocorreu na tarde desta terça-feira em área de mata; homem era procurado pela Justiça e reagiu à abordagem policial

Um homem com mandado de prisão em aberto morreu na tarde desta terça-feira (22) após confronto com policiais do Batalhão de Fronteira (BPFron) em Guaíra, no Oeste do Paraná.

De acordo com o Major Prado, comandante do BPFron, as equipes receberam informações sobre a presença do foragido na região e iniciaram diligências com apoio do setor de inteligência. “Os policiais do PPFron e do setor de inteligência confirmaram a presença do indivíduo. A partir disso, montamos uma equipe e nos deslocamos até o local para realizar a abordagem”, explicou o major.

Durante a tentativa de aproximação, o suspeito percebeu a presença dos policiais e fugiu para uma área de mata. No momento em que a equipe se aproximava, ele efetuou disparos com um revólver calibre .357. Os policiais reagiram e o homem acabou atingido.

Conforme o comandante, os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou duas equipes ao local. A médica do socorro constatou o óbito.

Ainda segundo o Major Prado, o suspeito tinha histórico de envolvimento em atividades ilícitas e era alvo de um mandado de prisão. As informações estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

O local foi isolado e passou por perícia realizada pela Polícia Científica e pelo Instituto Médico Legal (IML). O comandante destacou o comprometimento das equipes envolvidas e reforçou o trabalho contínuo do BPFron na proteção das fronteiras e da população do Oeste paranaense.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa por Marechal News 

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário