,

Notícias da Região | Apreensão

Quinta-feira, 17 de Abril de 2025

Três são presos e mais de 1,6 mil metros de redes são apreendidos em ação contra pesca predatória no PR

Correio do Ar

Uma operação da Polícia Militar Ambiental resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de mais de 1,6 mil metros de redes de pesca durante patrulhamento às margens do alagado da Usina Hidrelétrica de Salto Santiago, em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná.

Os policiais flagraram três homens armando redes de pesca predatória no Rio Iguaçu. Com o grupo, foram encontrados 250 metros de redes e cerca de 1,2 quilo de peixes nativos, entre eles espécies como bagre, traíra, cascudo e mandi pintado. Além da prisão em flagrante, os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil e autuados administrativamente em R$ 7.480,00 por utilizarem petrechos proibidos.

Nas proximidades do local da abordagem, a equipe policial ainda localizou um motor de popa e 100 metros de redes abandonados por outros pescadores que fugiram pela mata ao notar a presença dos agentes.

Durante outro patrulhamento na mesma região, já no município vizinho de Rio Bonito do Iguaçu, os policiais ambientais localizaram 1.280 metros de redes armadas e três tarrafas, reforçando o combate à pesca irregular.

Ao todo, a operação resultou na apreensão de:
1.630 metros de redes de pesca;
3 tarrafas;
1,2 kg de pescados;
1 motor de popa;
3 pessoas presas;
R$ 7.480,00 em multas aplicadas.

A Polícia Ambiental reforça que o uso de petrechos não autorizados configura crime ambiental e coloca em risco o equilíbrio dos ecossistemas aquáticos, além de ameaçar espécies nativas. A fiscalização na região deve continuar de forma intensificada.

Fonte: Ponto da Notícia por Tarobá News

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário